CONJUR – Advogados vão escolher colega que se destaca na defesa das prerrogativas

10/02/2017

HONRA AO MÉRITO – Advogados vão escolher colega que se destaca na defesa das prerrogativas

O Movimento de Defesa da Advocacia deu início à segunda edição de escolha para premiar o advogado que mais se destaca como defensor das prerrogativas da classe. A novidade é que neste ano, além das cartas-convite dirigidas a 6 mil operadores do Direito, qualquer advogado poderá participar da consulta.

O prazo para indicações vai até 11 de outubro. Interessados devem enviar e-mail para o endereço presidencia@mda.org.br, apontando nome completo e número de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Os organizadores pedem que o autor cite o nome do indicado e também breve justificativa sobre os motivos da indicação.

A comissão julgadora será formada por sete membros: Rodrigo R. Monteiro de Castro, presidente do MDA; Eduardo Perez Salusse, presidente do Conselho do MDA; Roberto Podval, conselheiro da entidade; Marcos da Costa, presidente da OAB-SP; Marcelo Vieira von Adamek, presidente da Associação dos

Advogados do Brasil; José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo; e Fábio Tofic Simantob, presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa.

Na primeira edição do Prêmio MDA, no ano passado, a medalha foi entregue ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O regulamento da iniciativa em 2017 está no site do movimento.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2017, 16h17

Fonte: http://www.conjur.com.br/2017-out-02/advogados-podem-indicar-colega-defende-prerrogativas-classe